quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O dia em que o Capitão superou o general



Querido Fernandão,
Eu sei que aqui mesmo, neste blog, você já tomou uma sonora soletada. Mas entenda que aquilo foi por conta de sua atuação como treinador. E nunca como o ídolo que nos encheu de orgulho e o homem que mostrou seu caráter.

E de mais a mais, depois de ontem, eu descobri que, além de não poder ver uma mulher chorando, eu também não posso ver um ídolo do seu quilate se desmanchando de dor. A dor que, com certeza, tocou a todos os colorados porque também sofremos do mesmo mal. Ou seria bem?
Somos perdidamente apaixonados pelo Inter. E ontem, Capitão, você deu mais uma prova disso.

Sim, os resultados de campo não foram nada bons. Sim, o seu aproveitamento como técnico (44%) também não fez jus à sua carreira como jogador. E sim, aquela sua maldita mania de escalar 3 volantes, decididamente nunca deu certo.

Mas o que você fez, acredite, acabou sendo muito maior que isso: você fez o que todos os bundões que passaram pelo Beira-Rio nos últimos 4 anos, incluindo cartolas e técnicos nunca tiveram a coragem de fazer. Você meteu o dedo na ferida e apontou todos os erros de um vestiário podre, cheio de come-dorme os quais não têm moral nem pra atar a sua chuteira. Nem a do seu pé esquerdo.

Porque eles não fizeram o gol 1000 em Grenal. Não se atiraram de carrinho naquela bola pra fazer um gol de final de Libertadores contra o São Paulo. Muito menos abriram mão de sua condição de atacante para correr o campo todo e marcar como você marcou naquele jogo contra o Barcelona.

Por tudo isso, ao invés de achar que foi coisa de principiante o fato de você, Capitão, colocar a podridão pra fora, pra mim, aquilo foi coisa de homem. Homem com vergonha na cara e comprometimento com a história de um clube centenário.

Assim como foi atitude de homem o seu choro na despedida de ontem. E, no seu caso, contrariando as patentes do exército, eu até ouso falar em nome da imensa torcida colorada:
entre o choro de um Capitão e o sorriso de um general, nós ficaremos  sempre contigo, Fernandão.
Obrigado por tudo.   
  

É assim que a gente vai sempre lembrar de você, Capitão.


Um comentário:

  1. Tanas...Obrigada por falar tudo que nós colorados gostaríamos de dizer a ele. Tente transmitir isso em seu site pessoal, sei que ele ficará honrado com tamanho carinho que nós, colorados temos por ele. Sem mais delongas para tais palavras, me emocionou profundamente amiga. beijos

    ResponderExcluir