quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lugar de colorado hoje é na imaginação

Só por hoje, das dez à meia-noite, convido você, querido colorado, a fazer um exercício de imaginação. Assim que tiver entrado no Beira-Rio e se acomodado no seu lugar, feche os olhos por um instante e apenas imagine durante as próximas duas horas.
Imagine que, em dezembro, o seu Inter derrotou a Internazionale de Milão na final e sagrou-se Bicampeão do Mundo. E que você nem se lembra mais daquele time do Congo que o Colorado despachou com uma goleada na semi.
Imagine que até hoje, em todos os jogos que o time "A" fez no Gauchão(sim, nunca existiu um “B”), dentro do Beira-Rio, você gritou efusivamente junto com toda a torcida “Fica, Celso Roth” em uma merecida homenagem ao técnico que se reabilitou de suas teimosias antigas e que hoje coloca o time à frente para ganhar, ganhar e ganhar.
Imagine que o Colorado iniciou a Libertadores como o verdadeiro atual campeão: atropelando o Emelec. Já ganhava por 1 a 0 e, diante do desespero do adversário em se jogar para a frente, o técnico armou o time com um contra-ataque venenoso que disparou mais 4 gols no pobre goleiro adversário.
Imagine que o Guiñazu, por ser um volante e por ter feito apenas 13 gols em 15 anos de carreira, não vai ser responsável por chegar à frente.
Que o Bolatti, contratado a peso de ouro por ser um ótimo primeiro homem de meio-campo vai jogar exatamente ali, na primeira do meio-campo, sem invencionices.
E que Wilson Mathias, que nunca jogou nada em nenhuma posição, simplesmente não está no time.
Imagine que o time está a ponto de bala para vencer fácil o Jaguares e começar, ainda durante a partida de hoje, a se preocupar com o GreNal do próximo fim de semana pela semi do Gauchão.
Imagine que o Índio perdeu metade daquela bunda de baiana e está fininho, correndo como nunca.
Que o Nei aprendeu a ser produtivo.
E que o Lauro resolveu ser o goleiro confiável que nunca foi.
Imagine tudo isso, colorado. Só assim você vai ter força para berrar, gritar, assustar os mexicanos, empurrar o Inter para a frente e arrancar de qualquer maneira uma vitória tão necessária nessa noite.
Esqueça o Roth, os jogadores ineficientes e eventuais erros de passes e conclusão. Lembre-se que eles não são o Inter. Eles apenas estão Inter. O Inter é você e sua imensa torcida. E é nosso dever cuidar muito bem dele. Por isso, durante estas duas horas, deixe a vaia, o muxoxo e o xingamento de lado. Ou, no máximo, apenas na sua imaginação.
Na minha modesta opinião, ainda é melhor imaginar tudo isso do que ter que imaginar o Dunga como nosso próximo técnico.
Esqueça o Roth. Hoje, a bronca é com a gente!

4 comentários:

  1. Excelente texto como sempre!
    Eu já comecei a imaginar!

    ResponderExcluir
  2. Triste porque ficarei em casa. Mas queria ir para o Gigante e berrar como colorado de alma que sou. VAMO INTER !

    ResponderExcluir
  3. ola Senhor Soletti, resolvi mais uma vez comentar suas crônicas que de fato sao excelentes. quanto a hoje a noite, vou assistir o jogo pela TV, já que moro no interior, mas vou seguir os seus conselhos, e vou imaginar um time do inter dos meus sonhos, com 2 ATACANTES e pressionando o time mexicano, o que nos resta a não ser imaginar um time atacando com Celsão de tecnico? mesmo sendo difícil imaginar um time liderado por Celso Roth atacar, vou fazer um esforço. mas difícil mesmo vai ser ver o Dunga como técnico, "gsus" o Dunga como técnico? será que a torcida e o time do inter merece um treinador que já mostrou que não é capaz nem de escolher os melhores jogadores brasileiros? mas quero dizer a vocês que vão ao estádio, que não parem de gritar e empurrar o time, já que não temos Tecnico e atacantes, devemos nos empenhar para fazer o time ganhar, se não temos força ofensiva, temos força na torcida, e se Dunga vier, eu mesmo vo a Porto Alegre manifestar. abraço

    ResponderExcluir
  4. Hoje vai, Tiagão. Vamos com dois atacantes!
    abraço

    ResponderExcluir