segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os grandes sempre vencem

Ok, tenho que confessar: meu lado rancoroso e mesquinho queria muito que o Inter entregasse o jogo de ontem só pra prejudicar o Grêmio. Seria a vingança, em parte, pela entregada tricolor no ano passado. Estava decidido a torcer muito pelo Botafogo contra o Inter. Mas aí, a bola começou a rolar e o meu lado mesquinho foi perdendo espaço pra paixão. Aquela legítima, transparente. Quer saber?
Foda-se o Grêmio.
Clube que nasceu pra vencer não se contenta em ser um “Dedé” (aquele que só existe de escada pras piadas do Didi. Um mero coadjuvante) em uma decisão.
E aí eu me dei conta de uma coisa: o Inter atingiu um nível de conquistas e orgulho por elas tão grande que um verdadeiro colorado simplesmente não suporta ver seu time perder. Nem de brincadeira. Ok, que me desculpem as outras torcidas que hoje só fazem festa com vagas ou com a possibilidade delas. Mas a gente se acostumou a ganhar e, diante da simples possibilidade de perder, uma alergia medonha começa a brotar debaixo de nossas camisetas encarnadas.
O jogo de ontem não foi só um tapa na minha cara, mas de todos aqueles que desconhecem o sentido mais primitivo de um jogo de futebol que é ganhar.
Fiquei orgulhoso pela demonstração de grandeza, honra e hombridade do meu time. Fiquei orgulhoso por vestir esta camiseta que nem sempre vence, mas que toda vez que entra em campo é pra tentar vencer.
Desde ontem, abriu-se um abismo irreversível entre clubes que pensam grande e os que pensam miudinho, mesquinho, rasteiros. Os que só se contentam com as sobras.
Obrigado, Inter, por me resgatar das profundezas da mediocridade e por me acostumar tão mal. É por essas e outras que eu sou irremediavelmente apaixonado por ti.
                                         Não adianta. Clube grande tem mania de vencer.

Um comentário:

  1. Na boa, isso é comparar laranja com melancia, já que tu falaste no jogo de 2009.

    Primeiro, o que estava em jogo no ano passado era um título. Na última Rodada. Aqui, é uma vaga para a Libertadores, sendo que faltam mais duas rodadas. E além disso se o campeão da sul-americana for o Palmeiras, foi-se a suposta vaga. Ou seja: vale muito menos e tem muita água pra rolar.

    Segundo: Era a chance dos guris irem para o Mundial. O próprio Inter não sabe quem levar. Era a chance de escolher alguém que pode dar o título a vocês. Se os dirigentes dissessem "vão lá e percam", eles nunca iriam saber quem seriam os melhores para levar. Ao contrário do Grêmio em 2009, quando os guris só tinham as férias pela frente.
    Enfim, quando o Inter enfrentar uma situação exatamente igual à do Grêmio em 2009, e ganhar, aí sim teu discurso merece um plaquinha.

    Aliás, se tivesse perdido, ia ter outro discurso todo felizinho na linha "aqui se faz, aqui se paga", né, meu amigo?

    E te cuida com o Mazembe, eles um centroavante chamado MOTUMBO, a CABEÇADA dele é mortal!

    Grande abraço!!!]

    Eugenio

    ResponderExcluir