quarta-feira, 2 de março de 2011

Sandy>Paris Hilton

E essa agora? Depois do Kadhafi dizer que o povo líbio o ama, do John Galliano mostrar sua grife nazista para o mundo e do Ricardo Neis alegar que precisou fazer um strike em 20 ciclistas para não morrer, agora a Sandy me aparece como a “Garota Devassa” do carnaval 2011.
Sandy: a eterna menininha do Xororó. A Mariquinha que não queria abrir a porta nem para o garotão da família Lima. Pelo menos até o casamento.
Pois é ela a garota propaganda de cerveja Devassa. Mais do que isso, é ela a Devassa da maior festa pagã do país. E sabe que eu gostei?
Em primeiro lugar, porque na minha modesta opinião, cumpre uma regra básica da propaganda que é surpreender, pegar as pessoas no contrapé. Usar a Sandy como garota propaganda de uma cerveja chamada Devassa é tão surpreendente quanto dizer: “Deus existe. E ela é negra.” As redes sociais no dia de ontem e hoje só falam nisso, o que, pra mim, já atesta um certo e evidente sucesso na estratégia.
Em segundo lugar porque, como se não bastasse a felicidade do conceito da campanha concluir que “Todo mundo tem um lado Devassa”, a escolha da Sandy também é perfeita.
Explico: ano passado, a Garota Devassa da marca foi a Paris Hilton. E vamos combinar que, com o perdão do trocadilho, ela é o tipo de personalidade que já teve sua vida sexual devassada ao extremo. Ou você não lembra mais do videozinho dela tocando o instrumento de sopro do maridão? Sob este ponto de vista, apesar de estar super adequada ao tema “Devassa”, usar a Paris Hilton é quase tão óbvio quanto usar o Pelé para vender chuteira ou bola de futebol.
Agora, o uso da Sandy é de um valor que transcende qualquer explicação óbvia da propaganda para encontrar guarida no inconsciente das pessoas.
Vamos combinar que todo mundo imagina que a Sandy seja a imagem mais fiel da virgem casta do Brasil. O Kaká de saias, certo?
Mas ao mesmo tempo, lá no fundo, todo mundo também se permite desconfiar dessa imagem de santinha da genitália oca: “Mas e se ela não for assim, tão certinha?”
“E se ela for bem devassa naquela hora em que fecha a porta do seu quarto todo rosa e se esconde debaixo do edredon da Moranguinho pra devorar o garotão da família Lima?”
É aí que está a graça da campanha. É a primeira vez que vemos o nosso “se” em relação à Sandy se materializar em forma campanha. Não estamos mais sozinhos em nossos devaneios devassos. Já podemos imaginar a Sandy peidando (porque “soltar pum” é coisa da outra Sandy), arrotando, coçando a bunda e avisando pro garotão da família Lima que “vou lá no banheiro passar um fax pra Dilma”.
Nossa imaginação ganhou voz e imagem. E nos próximos dias vai sentar na mesma mesa de bar pra tomar uma Devassa com a gente e nos fazer a pergunta de sempre:
“E se ela for Devassa mesmo?”
Chora, Xororó!

7 comentários:

  1. Sabes que estava me fazendo essas mesmas perguntas?

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  2. Genial o post Soletão, concordo muito com você.
    abcs Sanvicente

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  3. Sim, muito bom e nos pega de surpresa.
    Nunca se sabe quem são mesmo as devassas.

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  4. concordo com tudo. achei surpreendente e do caralho também e claro que, só pelo buzz que deu até agora, os caras já tão de parabéns.
    só que confesso que vi o primeiro vídeo e dei uma broxada. (se alguém não viu ainda, tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=LymwKM3uFwc&feature=related )
    strip usando a cadeirinha, qualquer outra poderia fazer.
    se vocês pensarem bem, peço perdão pela sinceridade, mas o brain desse roteiro tá sendo feito há anos pelos banheiros do Brasil afora hahaha! então, que no próximo filme, usem a tua ideia de colocar a Sandy embaixo de um edredon da moranguinho. ou ela vestindo só o chapéuzinho de palha, ou seja lá o que for que tenha cara de Sandy e de Devassa ao mesmo tempo. até eu tô esperando. hahaha!

    (parabéns pelo texto, como sempre, Solettão)

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  5. hahaha, exato!
    foi isso ai que eu achei qdo uma galera desavisada saiu falando "dã! quem foi o mongolao que aprovou isso?! nada a ver!!!". a estrategia e boa sim, e acho que vai vender muita ceva pra paulista (acredito que devassa nao vai colar aqui nao).
    achei excelente a escolha da sandy. logo ela, que nem chupar deve chupar.
    agora, ja podemos começar a pensar num apelido pra cerveja. assim como a skol tinha a cicarelli, a devassa vai ter qual?

    abs, rafa.

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  6. Concordo Soletti: a estratégia chocou, é boa, é uma puta ideia. Mas será que sustenta além do susto? Até no mode devassa a Sandy é blasé... Acho q tem que rolar uma puta ativação pra se manter forte.

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  7. o grande problema na Sandy como mulher devassa, é que ela nao tem cara de "vagaba", nao é como as mulheres frutas que todo homem come com os olhos, sem contar que o comercial nao tem nada de muito especial, nao achei ousado o bastante para dizer que a Sandy é devassa, mas quem sou eu para julgar um comercial? simplesmente assisto eles, e essa é minha oponiao de telespectador, ao meu ver a Sandy nao tem cara de devassa, sei que essa é a ideia, de mostrar que "todo mundo tem um lado devassa" mas é por isso a imagem da Santa Sandy é importante, mas talvez se eles tivessem feito uma propaganda dela vestida de freira e depois tirando a roupa e tendo uma roupa de Strip por baixo, acredito que ficaria mais demonstrado que ela tem um lado devassa, acredito que aos olhos do grande publico passou despercebido isso, afinal, que grande bebedor de cerveja "borracho" acompanha a carreira da Sandy? enfim, eu nao bebo mesmo,ehauehaa abraço Soletti

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