É sua.
Sim. A culpa é sua aí que resolveu dar uma de revoltadinho e anulou o seu voto porque achou, equivocadamente, que todo o politico é corrupto e sujo.
O que aconteceu? Um bando de idiotas votou no Tiririca porque achou que seria engraçadinho ver o cara dançando com aquela pança indecente e cantando “Florentina’ no meio do Congresso.
Bem feito para os politicos, que vão ter um colega como o Tiririca?
Mais uma vez, você está enganado, amigão. Bem feito pra você que achou que a melhor forma de protestar contra a corrupção, a incompetência e o mau uso do dinheiro público era simplesmente fazer de conta que tudo isso não ia acabar voltando pra sua família, pro seu estado e pro seu país.
Num país que ainda engatinha em matéria de democracia e que tem o bom, mas às vezes o péssimo hábito de rir de si mesmo, só existe um cara mais idiota do que aquele paspalho que vota no Tiririca só pra tirar um sarro: é o cara que anula o voto.
Além de covardia, anular o voto é deixar que gente assim escolha o candidato por você.
E sempre que houver essa omissão, os tiriricas da vida continuarão infestando nosso congresso, roubando nosso dinheiro e rindo da nossa cara impunemente.
Quer uma dica? Sente a bundinha na cadeira e preste atenção no horário eleitoral gratuito. É um saco? É. Os programas são chatos? São. Mas formatura também é um troço chato e você vai a, pelo menos, umas quatro por ano.
Dedique alguns minutinhos do seu dia escolhendo o candidato certo e use a única arma que você tem num país onde se rouba muito e se pune pouco. Não caia nessa bobagem de que todo o politico rouba.
Nem espere pela justiça. Ela é cega e, aqui no Brasil, muito injusta.
Faça você mesmo a justiça com suas próprias mãos.
Aponte seu título pra testa dos tiriricas, dos vampetas, das mulheres-pêra, maguilas e kikos do KLB e dispare, votando conscientemente em seus candidatos.
E não faça isso pelo Brasil ou pelo seu estado. Faça isso por você.
Depois não adianta colocar narizinho de palhaço e sair pra rua indignado se você foi o próprio na hora em que teve a chance de decidir e deixou que um bando de paspalhos decidissem por você.
Lugar de tiriricas é no circo nos fazendo rir e não no congresso pra nos fazer chorar a curtíssimo prazo.